Tradição: Noite Familiar

Nossa religião, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecidos como “mórmons” é toda voltada para a família!

Com a correria do dia a dia acabamos não tendo tempo de curtir nossa família. Por isso, é recomendado que se tire um tempo (geralmente segunda a noite) só para ela, com hinos, oração, mensagem, e momentos alegres e divertidos com brincadeiras e o que mais a criatividade permitir!

Cresci tendo “Reuniões Familiares” semanais (meu marido também com sua família). Uma tradição comum dos mórmons que levamos para nossa própria família (por enquanto, só eu e meu amor). Também podemos adaptar e criar tradições diferentes em nosso lar, como um vez por mês a “Noite do Bom Humor”, uma reunião familiar mais elaborada, com gincanas, apresentações de teatrinho, dança.. Bem divertido!

Uma nova tradição que estamos criando com a família do meu marido, é a de reunir as famílias em uma reunião só! Então, cada semana é na casa de um. Essa semana foi em nossa casa. Foi muito legal, decidimos que eu prepararia a mensagem e Jonta faria o jantar, foi meio assustador deixar ele fazer isso, já que ele não tem o costume de cozinhar, ele não me deixou nem dar pitaco, mas se superou e fez uma sopa deliciosaa! Não sobrou nada! Aproveitamos pra cantar o parabéns da Silvinha (minha sogra). Tivemos uma mensagem legal sobre amizade e nos divertimos conversando e jogando Guitar Hero. É sempre bom estar perto das pessoas que amamos!

Maridinho cozinhando!
Família reunida!

E aí, que tradições você tem em sua família?

Nathaly Melo

Beijinhos!

Deixe um comentário

