Minha Adorável Cozinha: Doce de leite

Eu adoro me aventurar na cozinha, nem sempre é uma boa experiencia, mas sempre que consigo fazer uma coisa gostosa quero que todo mundo experimente! Por isso estou abrindo o quadro Minha Adorável Cozinha!

A receita de hoje é muito simples de fazer, mas fica uma delícia!

Minha infância tem sabor de doce de leite, adorava! era um do Hiper, não sei qual, mas era delicioso. Essa semana com desejo de comer o bendito (depois de já ter passado por três decepções de marcas diferentes anteriormente) lembrei de uma receita de uma amiga e resolvi testar! Vamos ver:

Ingredientes:

  • Uma lata de leite condensado e uma panela de pressão – só!

Modo de preparo:

DL1

  • Retire a embalagem de papel da lata, se tiver;

DL2

  • Coloque na panela de pressão com a água cobrindo a lata e passando uns três dedos.

DL4

  • Ponha em fogo médio, quando pegar pressão conte 30 minutos e desligue o fogo;

DL5

  • Essa parte é muito importante: Quando toda pressão sair, abra a tampa e deixe esfriar por aproximadamente umas duas horas! Lembre-se: a água vai estar muito quente, a lata mais ainda.. Só abra a lata quando tiver certeza que está frio, caso contrário o vapor pode causar acidentes!!

DL6

  • Quando tiver esfriado totalmente, ele vai estar bem consistente, se quiser retirá-lo da lata, não faça o que eu fiz na imagem,  abra toda a rodinha (não sei como dizer) de cima e de baixo. Retire a de baixo e empurre a de cima já em cima da vasilha – deu pra entender? Ele sai inteirinho, mais ou menos assim:

DL7

  • Agora é só saborear e engordar!! 😀

Confesso que estava resistindo à fazer, pois tenho medinho de panela de pressão, mas foi tranquilo – ehehe

Sério, gente, fica muito bom! Voltei no tempo, doce de leite original! Não tem segredo!

Se testarem me digam o que acharam! 🙂

-Nathaly Melo

Beijinhos!

6 comentários em “Minha Adorável Cozinha: Doce de leite

  1. sabe que depois que casei não sabia fazer doce de leite,,afff mais é verdade consultei da internet se tinha que cobrir a lata, quanto tempo, e essas coisas, agora to me virando bem rrsrs eu tbm tenho um blog da uma passadinha la e se quiser tenho um grupo de blogueiras chamado “Mãos que comentam” um grupo que vai te ajudar no crescimento do seu blog vejam neste post mais informaçoes http://depoisqcasei.blogspot.com.br/2013/08/vamos-juntos-abrir-novas-portas-grupo.html

Deixe um comentário

