Decorando a casa alheia: Sala Jéssica Chan

Olá gente!!

Hoje estou iniciando um novo quadro no blog, que chama “Decorando a casa alheia!” Eu dei umas dicas diretamente da minha sala aqui para apartamentos realmente pequenos, como só nesse post mostrei meu apartamento quase todo ehehe (faltando os quartos que ainda estamos arrumando), agora vou usar o apartamento dos outros, usando outras imagens para se inspirar.

E quem vai abrir o nosso quadro é o apartamento da Jéssica Chan. Ela mora sozinha e a sala está vazia, então aqui vou dar algumas ideias pra ela preencher a sala dela!

AP JESSICA CHAN FOTO1pic

Há pouco tempo ela comprou banquetas rosas para pôr na cozinha americana, e é a única coisa que ela tem na sala; o apartamento é alugado e o proprietário não permitiu pintar a parede, para a sorte dela a é uma cor bonita e neutra, combina com tudo!

AP JESSICA CHAN FOTO2pic

decoracao-de-sala-pequena

SALA-DECORADA-EM-CANDY-COLORS3.jpg

O ideal é que o rack fique na parede ao lado da porta, com um sofá de dois lugares, na frente, como na primeira imagem de inspiração. O sofá branco dá trabalho, mas é lindo e combina com tudo. Pode deixar os móveis neutros e as cores pra os detalhes.

Como ela queria uma proposta mais diferente, e pra não deixar o sofá com cara de largado no meio da sala, a ideia é colocar um pequeno “escritório” atrás do sofá, dividindo as ambientes e servindo de apoio na sala.

Debora

Esse modelo é ótimo, fácil de mandar fazer, que não deve sair caro. Lembrando que tem que ser mais estreito, proporcional à sala, e uma cadeira mais simples, sem rodinha mesmo. Com esse modelo ele também pode servir de console e só colocar decoração e embaixo, baús, ou pufes.

Outra solução BBB boa, bonita, barata são os famosos caixotes de feira, pode fazer um arranjo para formar uma “estante”, seguindo essa ideia também daria um “rack” interessante.

E do outro lado…

AP JESSICA CHAN FOTO3pic

as banquetas na cozinha americana! Mas as dela são rosa, lindas!

banquetaspic

Uma coisa que ela queria era um carrinho de bar/chá. Ele pode ficar na parede da janela, com quadros em cima dele para preencher as paredes.

3623b06741cadaa01a884c819c7fb54c

bar-cart

A decoração é mais particular, mas principalmente para quem não pode pintar as paredes é totalmente indispensável! Use no rack, na mesa, na bancada da cozinha americana, e principalmente nas paredes. Para quem não pode sair furando as paredes, pode utilizar a fita 3M. E para não deixar tudo tão liso, que tal uma cortina estampada? E as almofadas seguindo a mesma linha; e um tapete deixa o ambiente bonito e aconchegante.

thumb_cortina_estampada_via_amberinteriordesign

micasa14

Outra ideia é decorar a cozinha com aqueles adesivos que imitam pastilhas ou ladrilhos hidráulicos, é ótimo para quem quer dar um up na cozinha e mora de aluguel, pois pode ser retirado facilmente, principalmente quando a cozinha é integrada à sala.

NORONHA_028_2

(Vende aqui)

adesivo-para-azulejo1

Lembrando que cozinha americana a pia deve estar sempre limpa e organizada. Quando a cozinha está bagunçada a sala inteira parece estar também (experiência própria!)

Conseguem visualizar tudo que falei?! Espero que vocês tenham gostado das dicas, principalmente a Jéssica, gostaria também de agradecê-la por abrir as portas da sua casinha para nós!

*Algumas imagens é só clicar em cima pra ser direcionado ao blog que peguei, outras retirei do google, se for sua, me avise para dar os créditos! (:

Não deixe de curtir nossa fanpage! 😉

-Nathaly Melo

Beijinhos!

Anúncios

8 comentários em “Decorando a casa alheia: Sala Jéssica Chan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s