Fazendo nossa cabeceira de cama

No final de semana passado postei uma foto que gerou um pouco de curiosidade…

insta

(@nathalybcmelo)

mas hoje vou desvendar o que estávamos aprontando…

Encontrei um rascunho de post do mês passado:

Estamos com planos pra dar um up no nosso quarto, e uma das coisas que acho que deixa o quarto mais aconchegante é a cabeceira de cama. E é uma das primeiras coisas que quero colocar no quarto, mas não vou comprar, já falei com o maridão e ele topou me ajudar a fazer (se fizemos a cortina da sala, porquê não fazer uma cabeceira?)

Seria um post com inspiração para cabeceiras de cama, que já estava começando a pesquisar (e claro que ia compartilhar ideias com vocês!). Como falei no diário de viagem de Campos compramos o papel de parede do quarto na viagem e comentei com meu marido que só queria colocar depois da cabeceira, e na quinta deu um surto na gente e decidimos que faríamos e ainda no nível avançado, cabeceira com capitonê (com os botões), na sexta compramos os materiais e já começamos de noite mesmo!

Materiais:

  • Madeira de compensado de 6mm (90×1,40) – R$ 25,00 + R$ 4,50 (na verdade, a folha custou 50 reais e dá pra fazer 2 cabeceiras nesse tamanho, aí dividimos com meus sogros, os 4,50 foi pra cortar a madeira na loja)
  • Espuma ortopédica nº5 (90cm) – R$ 53,00 (achei que a espuma fosse mais barata, mas tem vários tipos de espuma, umas melhores e outras piores mais barata, a ortopédica é a preta e a gente gostou)
  • Tecido corino (2m) – R$ 24,00
  • Ganchos pra pendurar, aqueles em L (2) – R$ 2,60
  • Botões (18) – Ganhamos da D. Expedita (Lembram dela? Reformamos o ateliê dela: aqui; procuramos pra comprar, só que só achamos de pacote com 144: de plástico custava 10 reais e de ferro 20 reais; os instrumentos pra forrar pegamos emprestado dela, mas dá pra mandar forrar)
  • Linha encerada – usamos uma que tinha em casa (por isso essa cor, mas não importa, porque não vai aparecer)
  • Agulha grande (não sei se tem um nome específico) – R$ 1,90
  • Pistola (aquele grampeador de tapeceiro) e grampos – meu sogro tinha

Um pouco do nosso trabalho:

123456

O que acharam?!!

(Obs.: reparem no coitado do meu martelo de carne, que já deixou de ter essa função faz tempo, meu amor precisa de um martelo, aceitando doações, meus utensílios domésticos agradecem.)

Esse post não é um tutorial, são fotos do processo de como foi fazer nossa cabeceira, para mostrar que dá um pouco de trabalho, mas é possível faze-la em casa, ao invés de gastar muito dinheiro comprando, o marceneiro cobrou R$ 800,00 pra fazer, nós gatamos em média de uns R$ 112,00 e eu adoro fazer isso. No 6 on 6 de março, falei sobre coisas que me fazem feliz, e uma outra coisa que me faz muito feliz, são trabalhos manuais, e quando faço junto com meu marido, a alegria é completa!!! Já aprontamos outra essa semana (vou postar semana quem vem) e Jonta já está me perguntando qual será a próxima! ehehe 😉

Fizemos a partir de um vídeo do Oficina de Casa.

Qualquer dúvida podem me perguntar e se fizerem, não esqueçam de me mostrar!! 🙂

Curtam a fanpage do #QCQC: Aqui!

Beijinhos!

-Nathaly Melo

7 comentários em “Fazendo nossa cabeceira de cama

    1. Obrigadaa! 🙂
      Se você só cobrir a madeira, dá, mas só pra dar um charminho atrás da cama e seria melhor o mdf que é mais lisinho, mas com a espuma e o capitonê (botões) acredito que não dê pra fazer :/

Deixe um comentário

