Chá de panela: Lembrancinhas

Olá gente, como já comentei, maio é o mês das noivas, então quero aproveitar pra trazer algumas dicas e inspirações para as noivinhas do QCQC!

Eu já falei aqui sobre o meu chá de panela e mostrei um jeito legal dos convidados deixarem seus recadinhos para a noiva. Hoje vim mostrar pra vocês as lembrancinhas do meu chá.. No 6 on 6 desse mês tinha a foto de um jarrinho com tulipas de tecido fofa que minha sogra [super talentosa] fez pra o meu chá. Eles ficaram enfeitando as mesas e também serviu como uma das lembrancinhas no final da festa.

4

Deixa eu começar explicando uma coisa.. Existem muitas coisinhas na cozinha baratinhas, mas que quando você junta tudo fica um pouco pesado, na minha opinião é pra isso que serve o chá, então, meninas, uma dica que super serviu pra mim, eu pedi presente para todas as mulheres que foram no meu chá, se tinha uma, duas ou três que moravam na mesma casa, eu pedi para cada uma delas, porém se em uma casa tivesse três mulheres (onde geralmente é a mesma renda) eu pedia três coisas mais baratas, deu pra entender? Cada uma tinha o seu convite (que esse mês também quero mostrar aqui) com a sugestão de presente. E eu me surpreendi, ganhei muuitoos presentes e muita coisa boa e não precisei comprar nada dessas coisinhas de cozinha, área de serviço. Eu pedi coisas simples, como baldes, panos de chão, panos de prato, copos… Não acho legal pedir coisa cara no chá. Lembrem-se que ainda tem o presente de casamento, não explore seus convidados!

Bom, como pedi presente pra todo mundo, me senti na obrigação de dar lembrancinhas para todas. É sempre bom ter uma lembrancinha, nem que seja um bombom, é uma forma de agradecer. Eu queria dar colher de pau, mas tinha muitas amigas que ainda não eram casadas e elas não teriam o que fazer com uma colher de pau.. Então, pensando nelas, comprei umas canetinhas e minha sogra fez as florzinhas para colocar na ponta e para as casadas mandei fazer as colheres.. (Meninas, tem gente que até hoje me agradece pela colher, que é muito boa, muito útil e talz… 🙂 ) E aí vem outra dica, quanto mais útil a lembrancinha, melhor! Quando as pessoas usarem vão lembrar de você (daí que vem a palavra lembrancinha haha)

2

A lembrancinha do chá da minha irmã foi um caderno de receitas que decoramos ficou lindo e é super útil. O chá dela foi simples e super fofo, com tema de piquenique.

lembrancinha

Para ver mais fotos do Chá fofo da Suh: aqui!

Use seus talentos, faça o máximo de coisas que puder, desde comida, convites, lembrancinhas… Não vale a pensa gastar muito com o chá, para não ter prejuízo (a menos que você esteja nadando em dinheiro e não se importe com isso, mas sabemos que essa não é a realidade da maioria das “futuras recém casadas”). Mas não deixe de fazer, é uma delícia!!

3

 

Beijinhos!

-Nathaly Melo

4 comentários em “Chá de panela: Lembrancinhas

Deixe um comentário

