Cimento queimado + Mais reforminhas em casa

OLÁ GENTEE! 😀

Sim, estou bem feliz, passei um tempo sumida, mas foi por uma boa causa. Quem me segue no Instagram já viu que para variar estamos fazendo mais uma reforminha em casa.. Acreditem que convenci meu marido do nosso home office!! E passamos esses últimos dias fazendo bagunça por aqui! haha Eu gosto de chamar esse projeto de “a arte de transformar um quarto pequeno em menor ainda”.. A gente fez ainda meio descrente se daria certo, mas estamos gostando do resultado, provavelmente só terminaremos em janeiro, mas como somos muito espontâneos (considerando que começaríamos a reforma em janeiro), não tenho certeza do que pode acontecer.. :p Estou filmando tudo, estamos terminando de organizar, aí farei um tour, mesmo com ele incompleto só pra mostrar a ideia.

1383660_10205088953090625_8421977511698547290_n

Estou bem animada e doida para ir mostrando tudo..

Não sei se dá pra entender, mas fizemos uma parede de gesso, não queremos emassar e lixar a parede, pois não aguentamos mais pó ontem ficamos até 1:30h da manhã limpando a sujeira do gesso e nem terminamos então só de pensar em mais pó cobrindo minha casa já dá agonia.. Já queríamos colocar papel de parede em algumas paredes, mas no home office não queria colocar em todas, como já é apertadinho, o pepel de parede que queremos para o fundo é estampado e se colocado nas 3 paredes daria a sensação de menor e de estar nos engolindo, descartada essa possibilidade, desde ontem pensamos bastante numa solução para o nosso problema e hoje me lembrei do cimento queimado.

O cimento queimado nada mais é do que um piso feito a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Essa argamassa deve ser aplicada com uma espessura média de 30 mm sobre o contrapiso ou sobre um lastro de concreto áspero.

Queimar o cimento não tem nenhuma relação com fogo ou maçaricos. Este é o nome dado ao processo de jogar pó de cimento sobre o piso de argamassa de cimento e areia ainda mole e úmida; então, a superfície deve ser desempenada com uma desempenadeira de aço, espalhando o pó de cimento sobre a argamassa e deixando o conjunto bem liso. Após a secagem está pronto o cimento queimado, com um aspecto bem liso e nivelado.

(Via)

Ele com certeza também faz muita sujeira, mas só o fato de não precisar lixar já ganha pontos comigo, confesso que achei que fosse mais fácil de aplicar, mas parece bem complicado, não achei nenhum tutorial decente de como aplicar na parede, porém vi algumas técnicas que dá o mesmo efeito sendo bem mais simples.

Bom, por enquanto é só uma ideia, ainda precisamos matutar mais sobre essa parede. Agora vamos ver algumas imagens como esse revestimento rústico pode dar um ar elegante e sofisticado nos ambientes..

123 casosdecasa3 cimentooooo cimento-queimado-07 cimento-queimado-e1354486705186 crédito-RenataV. designparainspirar1-e1354401405624 IMG_2005-11

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Anúncios

4 comentários em “Cimento queimado + Mais reforminhas em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s