Comemorando o Dia de Ação de Graças

Vocês já ouviram falar em Dia de Ação de Graças?

Conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

No Brasil, o então presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.

Wikipédia

Apesar dessa comemoração também se dar aqui no Brasil, muitos ainda não conhecem. Na verdade eu também não sabia que tinha isso aqui eu tinha pensado em comemorar esse dia no dia 28 de novembro que descobri que é o dia mundial de Ação de Graças, mas como de qualquer forma já tenho compromisso nesse dia, e sabendo que existe no Brasil e é quinta feira, vou comemorar dia 27 mesmo.

p a 3

Na verdade, a ideia surgiu quando eu estava pensando que o ano estava acabando e eu ainda não sabia exatamente o que fazer com o pote da gratidão (que intitulei de conte as bênçãos), ele fica na sala e todo mundo que vem aqui me pergunta o que é e o que iria fazer com ele depois.. Claro que vou ler tudo, mas e depois? Só ler o que tinha ali não seria suficiente, não queria jogar os papéis fora, não faria muito sentido.. Então buscando inspiração sobre o que fazer, lembrei que está chegando o Thanksgiving, que os americanos levam super a sério e acho uma comemoração muito bonita, e caiu como uma luva para o que estava querendo..

Então o que pretendo fazer? Nós SUD (ou “mórmons”) já temos uma tradição de realizar uma Noite Familiar uma vez por semana, que nada mais é do que um tempinho que temos de curtir a família e aprender alguma coisa boa – Inclusive fica a dica para qualquer família, independente da religião, principalmente nos dias corridos de hoje é difícil conseguir um tempo para estar com a família, escolham um dia e façam algo juntos toda semana, com certeza vocês vão se fortalecer mais. Decidi fazer uma Noite Familiar Especial. Ainda estou planejando exatamente como vai ser, mas basicamente será uma noite para reconhecer e agradecer as bênçãos que recebemos durante o ano de 2014, e como estava falando do pote da gratidão, pretendo fazer o livro da gratidão, onde vamos colar todas os papéis que escrevemos e ir lembrando o que aconteceu de legal conosco durante o ano.

Pretendo fazer disso uma tradição e repetir todos os anos. Também vou fazer um jantar e estou pensando em decorações para a mesa, provavelmente ainda antes do dia 27 eu volte com mais alguma ideia, quero que seja uma noite especial.

Espero que gostem da ideia e se decidirem fazer também, compartilhem ideias comigo, vou adorar!!! 😀

Beijinhos!

-Nathaly Melo

12 comentários em “Comemorando o Dia de Ação de Graças

      1. Muleee! Meu thanks foi massa! Foi a pimeira vez na em casa e assar um peru com marido chamando e bebe querendo mamar lkkkkkkkkk nao foi nada facil! Mas foi super gostoso fiz ate um vlog e coloquei la no blog! Heheheh ahhh ainda da tempo de fazer pelo menos o jarrinho ai de bênçãos na noite familiar! 🙂 😉 bjss xuxu hoje eu vi a arvore da vida e foi a coisa mais linda do mundo e o sentimento fora de serie! Muito muito lindo como sempre dezembro é o meu mes! Hahahahahahhaha

      2. kkkkk Legal, vou lá dar uma olhada no seu vlog. 🙂
        É, eu ainda não desisti, vou fazer uma noite familiar especial.. haha
        Eu vi as fotos no facebook da árvore da vida, maravilhoso, ao vivo deve ser mais perfeito!!
        Como não amar dezembro?!! ❤
        Beijos!

Deixe um comentário

