Páscoa: Surpresa na bandeja de ovo

Olá gentee!

Dando continuidade ao especial de Páscoa, eu trouxe uma ideia que achei que ficou muito fofo!

Brigadeiro combina muito com páscoa, é difícil encontrar pessoas que não gostem de brigadeiro e é barato.. E sabe aquelas bandejas que vem meia dúzia de ovos de galinha? Que também tem tudo a ver com a páscoa.. Então juntando tudo surgiu a ideia de hoje!

Então, vai lá, pega uma lata de leite condensado e uma bandeja de ovo e vamos fazer uma lembrancinha linda para presentear seus amigos no domingo, mas se você não tem nenhuma e nem está precisando de ovos, você pode comprar uma de plástico (foi o que eu fiz) que vai dar o mesmo efeito..

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Eu comprei uma nas lojas americanas por 4 reais, apesar de que só tinha transparente e para ser mais surpresa o ideal seria que fosse opaca e não desse para ver o que tem dentro, mas enfim, ficou fofo mesmo assim.

Para ficar ainda mais legal, use aqueles granulados de brigadeiros gourmet, sabe aqueles diferentes? vai dar um ar mais sofisticado na sua lembrancinha.

Eu fiz dois brigadeiros diferentes (só tá dando brigadeiro no blog essa semana haha), um de palha italiana:

brigadeiro palha italiana

Que é basicamente triturar o biscoito maisena e colocar na massa do brigadeiro (não sei dizer a quantidade exatamente, vai depender da quantidade de brigadeiro, mas não coloque muito se não vai ficar com gosto de papa), depois é só enrolar e passar no pozinho da maisena.

Um dos meus chocolates preferidos é de cookie, e pensei, imagina que delícia um brigadeiro de cookie 💡 Provavelmente já deve existir, mas nunca vi, então fiz como eu imaginei que poderia ser..

brigadeiro de cookie

Fiz um brigadeiro branco, quando o brigadeiro esfriou, misturei com chocolate picado. Enrolei as bolinhas e passei no chocolate em pó (como não tinha aqueles de caixinha, raspei a barra com uma faca). Ficou muito gostoso mesmo!!

brigadeiros gourmet

Aí é só colocar dentro do porta ovo. Ao invés de forminhas, usei pedaços de papel seda, fez um efeito bem legal.

porta ovo

E por fim, como sempre digo, o que faz muita diferença, capriche na embalagem! (Queria ter colocado um papel em cima com um “Feliz Páscoa!”, também ia esconder mais os brigadeiros, já que a embalagem é transparente, mas como não estou em casa, não estou com minhas coisinhas de papelaria.. :/ ) Mas a fitinha douradinha deu um charme!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Personalize como quiser, se você tiver mais habilidades do que eu, substituir os brigadeiros por cupcakes também ficaria show. E principalmente pense na pessoa para quem vai dar, e coloque os doces favoritos dela!!

Gostaram da ideia? Simples de fazer, gostoso e barato! 🙂

    

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Deixe um comentário

