Dia do amigo: União, Cumplicidade, Amizade

Eu e Jonathan gostamos muito de reunir nossos amigos e comer, jogar ou só ficar jogando conversa fora e rindo, e estando aqui nos EUA (ainda bem que temos a família do Jonta e ainda podemos fazer isso, ontem mesmo tivemos uma noite maravilhosa), mas eu sinto saudade desses momentos com nossos amigos no Brasil.. Nesta data em especial eu costumo pensar ainda mais neles, não só nos que fiz a pouco tempo, mas também nos de muitos anos antes disso.. Eu nunca tive muitos amigos e quando digo isso não quero dizer colegas ou conhecidos, e sim amigos verdadeiros, mas todos os que fiz, mesmo com o tempo ou a distancia, nunca desocuparam esse posto.

Eu estava pensando em algo especial para esse dia do amigo e estava lembrando como costumava escrever cartinhas nesse dia.. Tem duas coisas que eu gosto de fazer nesses momentos de nostalgia, uma é olhar minhas agendas antigas, diários e muitos cacarecos que eu guardo até hoje dos meus amigos, cartinhas, capas de cadernos “pichados”, coisinhas pequenas, mas de grande valor sentimental para mim.. Como essas coisas estão guardadas há milhões de quilômetros daqui, eu ainda posso recorrer à segunda que é olhar meu fotolog.. Algumas pessoas que tiveram essa rede social preferem esconder do mundo. Eu mesma naquela época era horrorosa, com ainda mais espinhas, emo, e na maior parte do tempo com uma franja na metade da testa, mas eu amo meu fotolog!! E gosto de viajar lá de tempos em tempos, e por mais que às vezes eu tenha uma certa vergonha alheia de mim (acho que essa frase não faz sentido, mas faz pra mim), eu não quero esquecer aquele tempo, aquilo era eu e ali tem muitos dos meus amigos e lembranças preciosas. Eu tenho medo que um dia o fotolog morra como aconteceu com o Orkut, eu o tenho como minha caixa de recordações virtual (que agora passou a ser aqui, meu blog). Lá existem memórias perdidas, nunca esquecidas, que retornam quando eu vejo um rosto ou uma palavra..

Quando eu vi minha última postagem, que foi feita em outro momento nostálgico como esse, há mais de 4 anos atrás (quando eu ainda lembrava da minha senha). Eu me lembro que eu pensei, se algum amigo meu por acaso passar na minha página, que aquelas sejam “as últimas palavras” que eles saibam sobre mim.. E enquanto eu ainda estava pensando sobre o que escrever no dia do amigo aqui no blog, quando eu li aquilo outra vez eu vi que não precisa escrever mais nada, era aquilo ali mesmo que eu queria falar mas acabei mesmo assim escrevendo um monte para chegar até aqui hehe :dia do amigo

União, Cumplicidade, Amizade ♥

Tatah colocou essa foto hoje no facebook e me fez voltar no tempo.. De vez em quando isso acontece, mas hoje decidi compartilhar através dessa verdadeira caixinha de recordações que é o fotolog…

Pude lembrar de tanta coisa, tantas pessoas, muitos que se perderam no tempo, mas aquelas pessoas que fizeram tanta diferença em minha vida, essas eu nunca esquecerei e então eu me pergunto.. Será que ele/ela lembra de mim? Será que ainda pensam em mim, mesmo que por algum momento em que entramos naquele velho túnel do tempo ou que nos enfiamos lá no fundo do baú, olhado fotos, cartinhas.. Será que estou no diário deles ou mesmo guardado em suas memórias, naquele cantinho que se enche de poeira e teias de aranha, mas ainda estão lá, e sempre estarão..
Minha nossa, eu tenho muitas pessoas guardada num cantinho especial da minha memória e do meu coração.. Não tenho contato com todos eles; alguns não falo há dias, meses, ou até anos, mas ainda estão aqui! E em momentos como esse, me pego lembrando de amigos especiais.. Posso não lembrar de todas as palavras ditas, nem de todos os momentos juntos, mas lembro do sorriso de cada um e lembro do sorriso que colocaram em meu rosto quando eu precisei…
Talvez alguns achem que se encontrassem um amigo antigo, não diriam que o ama outra vez.. Eu discordo, um verdadeiro amigo é sempre amigo e não é a distância ou o tempo que vai acabar com a união que tiveram um dia, o que importa é o que está na memória; é que se amanhã não temos mais contato, ontem você me disse palavras que me fez sentir-se melhor, que me alegrou, que me fez querer ser uma pessoa melhor e hoje eu não esqueci e nem esquecerei!
Esse post de hoje são pra essas pessoas, eles que fizeram a diferença na minha vida, que um dia ouviram de mim um: Eu te amo! ♥

24 maio 2011

Eu amo essa foto, não só pelas pessoas que estão nelas, mas o que ela representa: a união, e a cumplicidade que são os ingredientes que fazem as melhores amizades.

Eu ouvi isso quando era mais nova e sempre tive isso em mim, “eu te amo” não é bom dia. Eu não consigo dizer essa frase para pessoas que eu conheci ontem literalmente, para alguns eu demorei mais para dizer, para outros a afinidade chegou de cara, mas saiba que se eu já disse isso para você foi com a maior sinceridade do meu coração.

Terminando ao contrário do início, esse post não é só para os amigos que fiz anos atrás, começando pelos meus primos que foram meus primeiros melhores amigos, mas também para os que eu fiz nos últimos tempos. E o tempo pode passar, a distância aumentar, mas o sentimento por cada um não mudou e nunca vai mudar!

Amo vocês! ❤

E para quem quiser uma dose de “meu fotolog me condena”, aí está o meu (já começa pelo nome):

/nahzeeenha

    

Beijinhos!

-Nathaly Melo

2 comentários em “Dia do amigo: União, Cumplicidade, Amizade

  1. Aí a amiga chora! Meu Deus, quantos bons momentos resumidos nessa foto, nessas palavras. Um ano inesquecível que mudou para sempre a minha vida, que me trouxe tantas pessoas novas e sorrisos novos, músicas (mais de 900) de bandas desconhecidas gritadas ao vento no caminho do bolo mais gostoso do mundo, q a gente comia com a mão e deixava a conta pro meu pai pagar kkkkkkkkkkk como sou feliz por ter vivido isso, por ter vc na minha vida! Obrigada amiga, por tudo e também por esse post. Pelas cartinhas, desenhos, memórias, por ser sempre presente na minha vida, mesmo longe, mesmo sem conversar muito! Te amo demais e te acompanho sempre, no blog, no face, no coração. ❤

    1. Que lindoo, amiga!! ❤
      Sou muito grata por tê-la como amiga, o ano que nos conhecemos foi muito intenso, marcado por muita diversão, amizades maravilhosas e muita risada! E sou mais grata ainda por você ter continuado na minha vida após esse ano até hoje e para sempre! ❤
      Amo você, xuxu!!
      Estou com saudades!

Deixe um comentário

