Cama de pallets

Oii gente!!

Como foi o final de semana de vocês?

Começou o horário de verão no Brasil e agora vai ficar ainda mais difícil conciliar o horário, já que estamos a 4 horas de diferença (menos do meu nordeste que ainda são 3 horas hehe), mas vai dar tudo certo.. :)

Hoje eu trouxe para vocês o vídeo com a nossa queridinha cama feita de pallets!

O tio do meu marido conseguiu os pallets, então foi muito mais barato fazer, gastamos menos de 15 dólares (com tinta e lixa), fora que só dá um pouco de trabalho deixar bem lixadinho, mas no geral é bem fácil.

O ideal é que você tenha ou consiga uma lixadeira (tipo dessa do vídeo) e aí você só vai precisar lixar com a lixa normal os cantinhos que ela não alcança.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

O que vocês acharam?

Nós estamos adorando a nossa cama, principalmente por não precisar dormir mais no “chão”! :P

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Transformação: espelho vintage

Oi gentee!!

Eu adoro transformações e acho que incrível como algumas coisas precisam de tão pouco para parecerem mais novas e até mais modernas..

Em uma das nossas idas ao DI (se não sabe o que é veja aqui), encontramos um espelho que além de velho, estava todo sujo, mas o mais importante, não estava quebrado e tinha uma altura ótima, por apenas 5 dólares. Quando vi nem pensei duas vezes, coloquei logo no carrinho e trouxe pra casa com vários planos para ele..

espelho antes

Achei que tinha tirado foto dele sem os jornais, mas não achei..

O mais legal é que ele só precisou de disposição e uma tinta spray para ficar muito legal.

espelho depois

Eu gostei bastante, e adoro coisas assim encostadas na parede, no chão mesmo. 🙂

(Esse post deveria ter saído antes do tour, e não deu, mas mesmo que vocês já tenham visto o depois, quis mostrar o antes do espelho)

espelho vintageAah, e para quem não viu, também já salvei outro espelho junto com a minha irmã, com váários botões, ficou muito legal: AQUI!

    

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Nosso Home Office #ApeNaheJon

Olá gentee!!

Fiz um post hoje sobre o acampamento que fizemos para as moças da minha igreja (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), então para não deixar meus leitores não interessados no assunto de fora (e também para quem tiver paciência depois de ler aquele post gigantesco), vim FINALMENTE mostrar o resultado da última reforminha do nosso apartamento, onde fizemos nosso Home Office e um escaninho (para ver a bagunça que foi até chegar nesse resultado, veja o antes: AQUI!)

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Eu demorei para mostrar porque ainda ia terminar de decorar, mas com algumas mudanças que haverão, não farei mais isso, então mostrei do jeito que estava mesmo. E não fiz em vídeo, porque mês que vem vou postar o tour completo do apartamento! 🙂

O home office virou nosso cantinho preferido, o ruim é que só dá para um e os dois sempre querem usar!! hehe Ficamos nos revezando o tempo inteiro, é onde passamos a maior parte do tempo dentro do nosso apartamento, só está desocupado quando estamos dormindo ou quando não estamos em casa hehe

Alguns acompanharam meu drama para arrumar um espacinho para fazer um home office.. E fico sempre lembrando ao meu amor para me agradecer, já que foram 3 meses para convencê-lo dessa reforma kkk Então estou muito feliz em compartilhar com vocês essa “conquista”..

Bem vindos ao meu buraquinho na parede chamado “home sweet home office” ❤

home office 2SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

E um pouquinho do escaninho:

escaninho

 

No vídeo do tour pelo apê vai dar pra ver tudo melhor! – principalmente o escaninho que acho que não deu pra entender nada haha 🙂

Essa foi a reforminha mais trabalhosa, mas com certeza foi o nosso resultado preferido! Nós amamos nosso home office! ❤

  

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Transformando um em três – última reforminha do #ApeNaheJon

Ano passado terminamos a última reforminha do nosso apartamento, quem já me acompanha há tempos sabe que nosso apartamento só tem dois quartos, em breve queremos ter um filho, mas não queria abrir mão de ter um cantinho onde pudéssemos estudar, postar no blog e talz.. E passei uns três meses para convencer meu marido desse projeto doido, mas podemos dizer, depois dele pronto foi a melhor reforma que fizemos aqui em casa, adoramos o cantinho que criamos e virou o “xodó” da casa. ❤

E pra vocês entenderem o título do post: “Transformando um em três” quero dizer que um único quarto se dividiu em três ambientes: um quarto, um pequeno closet (que tá mais pra um escaninho) e um home office. Na verdade eu intitulei esse projeto de: “a arte de transformar um quarto pequeno em menor ainda”.. (E Jonta gosta de chamar de: “Reforma do quarto do bebê” tem gente que acha que a gente já comprou até berço kkk)

Enfim, ainda não vou mostrar ele pronto, até porque ainda falta umas coisinhas.. Então, no vídeo de hoje vou mostrar (principalmente para quem conhece nosso apartamento, viu o último vídeo e não entendeu) como surgiu um buraco na parede..

Essa definitivamente foi a reforma mais doida e pesada que fizemos por aqui, mas realmente valeu a pena.. Estou enrolando um pouquinho (para dar tempo de terminar alguns detalhes), mas muito em breve eu vou trazer o tour completo do home office e como ficou os outros ambientes! 🙂

Já mostrei o revestimento do home office com DIY e tudo: AQUI!

  

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Reutilizando o berço

Ainda não estou grávida, mas como estamos ajeitando o quarto que será do baby, pensamos muito sobre isso.. E uma das minhas dúvidas no momento é sobre o berço. Não queria um berço de tamanho normal, já que o quarto está menor ainda, quanto menor melhor.. E pode fazer sentido para muitas pessoas, mas fiquei me perguntando, por que berços são tão grandes? Geralmente os bebês só usam quando são tão pequenos, e quando já estão maiorzinhos passam pra cama, daí a gente paga mó caro num berço que será usado por pouco tempo e depois tem que se desfazer dele.. Eu queria o berço pra fazer o quarto bonitinho tradicional, mas também já pensei em quarto montessoriano ou num berço pequeno mesmo, vamos ver, ainda temos tempo para decidir isso haha

Voltando aos berços tradicionais, se não tiver o que fazer com eles, vi algumas sugestões na internet para torná-los útil depois que seu baby passar dessa fase, vamos ver…

berco-reaproveitamento-7886462-227-thumb-570 berço-8 berco-6 berço-2 berc3a7o-2 298990_483227271716570_1193076184_n 156309_487840454588585_2098785687_n 1 (1) ed172-portarevistasmantasberc3a7o crib

E olha que linda essa ideia para decorar com o berço no chá de bebê, adorei!

Reaproveitando-berco-7

Essas imagens foram retiradas da net, se alguma delas pertence a você e quer que eu retire ou dê os direitos autorais, é só dizer, farei com o maior prazer! 🙂

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Olá gente!

Já estamos em novembroo!! Só mais um pouquinho pra chegar o melhor mês do ano!! ❤

Hoje vim dar um recadinho rápido, nosso quarto saiu na Casa do Leitor do blog Decorsalteado!

Fiquei bem feliz de participar desse quadro do blog da Grazi, ela é um doce, foi super atenciosa e fez um post lindo com as fotos e o vídeo do meu quarto, não deixe de conferir, clicando nessa imagem!! 🙂

3b34e28d8208b20ad9d8410948cede18

E se tiver algum cantinho na sua casa que você goste muito e quer compartilhar, não deixe de participar! No blog dela ela explica como faz! 🙂

Beijinhos!

-Nathaly Melo

DIY: lousa no quadro de energia

Olá gente!

Como foi o final de semana de vocês?!

Eu vim mostrar uma invenção que fiz por aqui.. O quadro de energia da minha casa fica bem no começo da cozinha, ele é branco no revestimento branco, para disfarçar aquele tramboio horrível que não sei porquê não fica escondido na área de serviço, mas eu acho que não disfarça nada e ele me incomodava muito.. Então como vi que não tinha como esconder, muito menos tirá-lo dali, eu fiz o contrário e dei um destaque nele transformando numa coisa que já estava querendo na cozinha: uma lousa, e o melhor, de uma forma bem simples.. Agora eu adoro o bendito quadro de energia!

Quer ver como eu fiz? Dá o play! 😉

E aí, gostaram?

É ótimo para me organizar, estou escrevendo o que preciso comprar, ou o que tem para fazer no final de semana, recadinhos e sempre faço desenhos bonitinhos! (e quero comprar giz colorido para ficar mais fofo)

Eu usei a luva para guardar o giz e o “apagador” (que é um pedaço de espuma) e dar um charminho.

O bom é que você pode transformar qualquer outra coisa em lousa com papel contact, lembrando que precisa ser preto fosco. E se o seu quadro de energia for de alumínio você pode revestir com qualquer outro papel contact bonitinho e usar com ímã.. Como não podemos nos livrar deles, vamos dar um jeito de gostar deles! 🙂

Não se esqueça de se inscrever no canal clicando aqui!

E de curtir a fanpage para ver spoilers: aqui!

Beijinhos!

-Nathaly Melo