Cama de pallets

Oii gente!!

Como foi o final de semana de vocês?

Começou o horário de verão no Brasil e agora vai ficar ainda mais difícil conciliar o horário, já que estamos a 4 horas de diferença (menos do meu nordeste que ainda são 3 horas hehe), mas vai dar tudo certo.. :)

Hoje eu trouxe para vocês o vídeo com a nossa queridinha cama feita de pallets!

O tio do meu marido conseguiu os pallets, então foi muito mais barato fazer, gastamos menos de 15 dólares (com tinta e lixa), fora que só dá um pouco de trabalho deixar bem lixadinho, mas no geral é bem fácil.

O ideal é que você tenha ou consiga uma lixadeira (tipo dessa do vídeo) e aí você só vai precisar lixar com a lixa normal os cantinhos que ela não alcança.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

O que vocês acharam?

Nós estamos adorando a nossa cama, principalmente por não precisar dormir mais no “chão”! :P

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Móvel da sala #ApeNaheJon

Olá gente! Como foi o final de semana de vocês? 🙂

Hoje vim contar um pouco sobre o móvel que fizemos na sala, ele já apareceu algumas vezes em vídeos, na verdade eu estava esperando comprar uma decoração mais interessante para mostrar (decoração está tudo no improviso por aqui), mas estava demorando muito, então vamos lá do jeito que está…

A princípio íamos colocar um console simples na sala (até vi um lindo amarelinho lindo que um senhor estava vendendo num carrinho de mão no meio da rua, parei peguei o número dele, mas um cara ficou buzinando atrás, eu saí rápido e quando fui ver não tinha salvo o número #chateda Nunca mais vi o senhor..), mas também sentíamos a necessidade de fazer algo fechado para guardar algumas coisas que não estavam cabendo no armário da cozinha.. E isso foi na época que projetamos o resto do nosso quarto, começamos a ver várias ideias nas revistas e decidimos fazer com o marceneiro mesmo. Como gostamos de coisas diferentes, nós vimos numa revista Casa Cláudia antiga que temos em casa uma escrivaninha de estudos bem interessante e achamos que reduzindo o tamanho daria uma boa “obra de arte” na sala:

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Conversamos com o marceneiro para ver se seria possível fazer, já que aparenta ser um pouco complicado e ele topou (deu mó trabalho mesmo para ele, mas eu não estava nem aí, por que nós perguntamos e ele aceitou porque quis haha).

montando móvel sala

Preciso confessar que quando ficou pronto no começo eu ficava olhando e decidindo se tinha gostado ou não kkkk E não julgo quem não gostar, é realmente bem diferente, mas depois me acostumei e decidi que gostei!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

E como meu marido disse, pode até não ser bonito, mas ficou diferente (e funcional, deu para guardar tudo que precisávamos) e sempre chama atenção de quem vem aqui em casa. hehe

E vocês, o que acharam?

    

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Nosso Home Office #ApeNaheJon

Olá gentee!!

Fiz um post hoje sobre o acampamento que fizemos para as moças da minha igreja (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), então para não deixar meus leitores não interessados no assunto de fora (e também para quem tiver paciência depois de ler aquele post gigantesco), vim FINALMENTE mostrar o resultado da última reforminha do nosso apartamento, onde fizemos nosso Home Office e um escaninho (para ver a bagunça que foi até chegar nesse resultado, veja o antes: AQUI!)

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Eu demorei para mostrar porque ainda ia terminar de decorar, mas com algumas mudanças que haverão, não farei mais isso, então mostrei do jeito que estava mesmo. E não fiz em vídeo, porque mês que vem vou postar o tour completo do apartamento! 🙂

O home office virou nosso cantinho preferido, o ruim é que só dá para um e os dois sempre querem usar!! hehe Ficamos nos revezando o tempo inteiro, é onde passamos a maior parte do tempo dentro do nosso apartamento, só está desocupado quando estamos dormindo ou quando não estamos em casa hehe

Alguns acompanharam meu drama para arrumar um espacinho para fazer um home office.. E fico sempre lembrando ao meu amor para me agradecer, já que foram 3 meses para convencê-lo dessa reforma kkk Então estou muito feliz em compartilhar com vocês essa “conquista”..

Bem vindos ao meu buraquinho na parede chamado “home sweet home office” ❤

home office 2SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

E um pouquinho do escaninho:

escaninho

 

No vídeo do tour pelo apê vai dar pra ver tudo melhor! – principalmente o escaninho que acho que não deu pra entender nada haha 🙂

Essa foi a reforminha mais trabalhosa, mas com certeza foi o nosso resultado preferido! Nós amamos nosso home office! ❤

  

Beijinhos!

-Nathaly Melo

TOP 5: 2014

Olá gente!!

Essa semana, quem estava de olho no canal, viu que postei dois vídeos (se inscreva para ficar por dentro, clicando AQUI ;))

Contamos nosso top 5 de 2014, isso mesmo, nós, meu marido topou participar. Escolhemos 5 coisas legais que aconteceram durante o ano no primeiro vídeo e as 5 melhores comprinhas de 2014 na segunda parte (5 coisas minhas e mais 5 dele).

Ficou bem legal, espero que gostem! 🙂

Me contem pelo menos uma coisa que vocês compraram ou ganharam que mais gostaram, e a melhor coisa que aconteceu com você no ano que passou!! 😀

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Quadrinhos na parede

quadrinhos parede

Olá gente!!

Semana passada fiquei devendo mostrar um pouco do meu home office, mas acabou não dando, mas hoje de manhã eu postei um vídeo mostrando o que fizemos do home office e ainda é um DIY bem legal pra você fazer na sua casa! 😀

A princípio queríamos colocar papel de parede, mas nos demos conta que íamos pagar caro num rolo de papel de parede para não usar nem metade dele.. Começamos a pensar no que poderíamos fazer na parede que ficasse legal e fosse barato… Daí surgiu a ideia das colagens, fomos em alfarrábios em busca de mapas mundi, mas queríamos aqueles num estilo antigo, sabe? Não conseguimos o suficiente para completar a parede, então partimos para o plano C, D, E… Vimos umas coisas legais, mas quando eu gostava, meu marido não gostava tanto, e vice-versa.. Até que finalmente encontramos o plano B, que os dois queriam: um HQ preto e branco. Só encontrávamos colorido, o único que encontramos preto e branco foi o Tex.

Cheguei em casa bem animada para fazer, se a parede for maior vai exigir um pouco mais de paciência, mas a minha era pequena, então foi tranquilo e gostoso de fazer, vamos ver..

quadrinhos na parede hq parede

Para aplicar na parede foi simples, só precisa do gibi, tesoura, estilete e cola branca (eu usei aquela Cascorez Extra Adesivo PVA e diluí em água meio a meio) – É importante aplicar a cola em cima das páginas para impermeabilizar e proteger as folhas.

A parede saiu por 10 reais (e mais a cola que já tinha). E dá pra fazer com o que quiser, no alfarrábio você encontra várias ideias, pensamos em páginas de livros mesmo, letras com notas musicais, dicionário, jornal… O que mais te gradar!

Gostaram da ideia?!

Ficou muito legal e super em conta, nós adoramos! 😀

Aah, não deixe de se inscrever no canal: Aqui!

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Comprinhas para casa novembro/dezembro

Olá gente!!

Depois que finalmente terminamos as reformas aqui em casa, estamos começando a investir mais em decoração (e convenhamos que é bastante caro e não dar pra comprar tudo de uma vez). Vim mostrar algumas das coisas mais legais que compramos para casa nesses dois últimos meses.

A maioria das coisas foram na Tok Stok (não consigo me controlar nessa loja toda vez que vou no shopping tenho que entrar lá e toda vez que vou lá tenho que sair com alguma coisa)

porta chave porta guardanapo coca cola porta treco home office quadro passaro tok stok aparador de livros mão tok stok cofre tok stok lixeira tok stok

Uma dica para comprar na Tok Stok é ficar de olho em promoções de peças com avarias, eu sempre encontro peças com descontos de 30%, 50%, só porque estão sem embalagem… Algumas não vale a pena, não estão em boas condições, mas outras está intactas (esse aparador de livros de mão, por exemplo, só estava sem embalagem e sujo e comprei com 50%. Limpei ele e pronto, perfeito).

Essa colcha floral compramos na Leader, eu adorei a estampa e foi o lugar mais barato que achei desse modelo, custou 100 reais.

Para quem é de Maceió, uma coisa que já disse por aqui, o Parque Shopping tem o melhor preço!! A mesma colcha na mesma loja no Maceió Shopping estava por 130 reais.

colcha floral

E esse tapete lindinho de cozinha comprei no Hiper por apenas 11 reais:

tapete cozinha

Meus preferidos são a colcha e o lixeirinho que já queria faz tempo..

O que vocês mais gostaram?

Beijinhos!

-Nathaly Melo

Cimento queimado + Mais reforminhas em casa

OLÁ GENTEE! 😀

Sim, estou bem feliz, passei um tempo sumida, mas foi por uma boa causa. Quem me segue no Instagram já viu que para variar estamos fazendo mais uma reforminha em casa.. Acreditem que convenci meu marido do nosso home office!! E passamos esses últimos dias fazendo bagunça por aqui! haha Eu gosto de chamar esse projeto de “a arte de transformar um quarto pequeno em menor ainda”.. A gente fez ainda meio descrente se daria certo, mas estamos gostando do resultado, provavelmente só terminaremos em janeiro, mas como somos muito espontâneos (considerando que começaríamos a reforma em janeiro), não tenho certeza do que pode acontecer.. :p Estou filmando tudo, estamos terminando de organizar, aí farei um tour, mesmo com ele incompleto só pra mostrar a ideia.

1383660_10205088953090625_8421977511698547290_n

Estou bem animada e doida para ir mostrando tudo..

Não sei se dá pra entender, mas fizemos uma parede de gesso, não queremos emassar e lixar a parede, pois não aguentamos mais pó ontem ficamos até 1:30h da manhã limpando a sujeira do gesso e nem terminamos então só de pensar em mais pó cobrindo minha casa já dá agonia.. Já queríamos colocar papel de parede em algumas paredes, mas no home office não queria colocar em todas, como já é apertadinho, o pepel de parede que queremos para o fundo é estampado e se colocado nas 3 paredes daria a sensação de menor e de estar nos engolindo, descartada essa possibilidade, desde ontem pensamos bastante numa solução para o nosso problema e hoje me lembrei do cimento queimado.

O cimento queimado nada mais é do que um piso feito a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Essa argamassa deve ser aplicada com uma espessura média de 30 mm sobre o contrapiso ou sobre um lastro de concreto áspero.

Queimar o cimento não tem nenhuma relação com fogo ou maçaricos. Este é o nome dado ao processo de jogar pó de cimento sobre o piso de argamassa de cimento e areia ainda mole e úmida; então, a superfície deve ser desempenada com uma desempenadeira de aço, espalhando o pó de cimento sobre a argamassa e deixando o conjunto bem liso. Após a secagem está pronto o cimento queimado, com um aspecto bem liso e nivelado.

(Via)

Ele com certeza também faz muita sujeira, mas só o fato de não precisar lixar já ganha pontos comigo, confesso que achei que fosse mais fácil de aplicar, mas parece bem complicado, não achei nenhum tutorial decente de como aplicar na parede, porém vi algumas técnicas que dá o mesmo efeito sendo bem mais simples.

Bom, por enquanto é só uma ideia, ainda precisamos matutar mais sobre essa parede. Agora vamos ver algumas imagens como esse revestimento rústico pode dar um ar elegante e sofisticado nos ambientes..

123 casosdecasa3 cimentooooo cimento-queimado-07 cimento-queimado-e1354486705186 crédito-RenataV. designparainspirar1-e1354401405624 IMG_2005-11

Beijinhos!

-Nathaly Melo